SAPO Campus Wiki UA

TIC Ciências e Meio Ambiente - Sustentabilidade 8º recurso.

O conteúdo publicado na Wiki do SAPO Campus de Aveiro deve ser considerado como estando em desenvolvimento. O seu conteúdo não foi validado cientificamente pela Universidade de Aveiro.

De WikiCampus

Jogos online cujo tema é sustentabilidade (2)

[1]

Descrição - “Este jogo foi considerado pela Nações Unidas como muito real e importante, por abordar questões relevantes como salvar vidas e reduzir o impacto financeiro causados pelos desastres naturais”. Neste espaço, as crianças podem jogar como forma de por fim aos desastres e ainda aprender como podemos ajudar na sua prevenção. A principal regra é construir um meio ambiente defensível e seguro para a população.

[2]

Descrição - retrata a poluição industrial e os efeitos desta. O objetivo do jogo é desfazer o mais rápido possível as grandes centrais industriais que poluem o nosso planeta e atmosfera para que causem cada vez menos alterações climáticas e o aquecimento global.

[3]

Descrição- neste jogo o jogador é convidado a administrar uma casa com o mínimo de desperdício possível. Assim, deve ao máximo economizar energia, evitando luzes e aparelhos ligados, e evitar o desperdício de água para manter uma casa eficiente. Além disso, ainda são dadas algumas dicas para ajudar na contribuição da criação de um bom ambiente.

[4]

Descrição - este site contém vários jogos gratuitos integrados, onde todos eles estão relacionados com o meio ambiente e a sustentabilidade, abordando temáticas como a reciclagem e o planeta.

[5]

Descrição - 1. após a teoria sobre o meio ambiente, dar este jogo para as crianças testarem de forma lúdica os seus conhecimentos – poderíamos ter usado no nosso projeto depois de abordarmos o aquecimento global e o ciclo da água.


Integração nas TIM - estes jogos enquadram-se na “Construtive Adoption” porque o professor fornece algumas oportunidades para os alunos usarem a tecnologia de formas convencionais de construção de conhecimento e experiencia enquanto os alunos constroem significados sobre as relações entre conhecimento prévio e um aprendizado novo, no entanto o professor faz as escolhas em relação ao uso da tecnologia.