SAPO Campus Wiki UA

Universidade de Aveiro

O conteúdo publicado na Wiki do SAPO Campus de Aveiro deve ser considerado como estando em desenvolvimento. O seu conteúdo não foi validado cientificamente pela Universidade de Aveiro.

De WikiCampus

A Universidade de Aveiro (UA) é uma instituição pública que tem como missão a intervenção e desenvolvimento da formação graduada e pós-graduada, a investigação e a cooperação com a sociedade. Criada em 1973, rapidamente se transformou numa das mais dinâmicas e inovadoras universidades do país.

Frequentada por cerca de 13.000 alunos em programas de graduação e pós-graduação, a UA desde cedo assumiu um papel de relevância no panorama universitário do país, inserindo-se no grupo da frente no que diz respeito à qualidade das infra-estruturas que oferece, à qualidade da sua investigação e à excelência do seu corpo docente.

A UA é um parceiro privilegiado de empresas e de outras entidades nacionais e internacionais, com as quais coopera em diversos projectos e programas e às quais presta importantes serviços, sendo por isso um espaço de investigação onde se desenvolvem produtos e soluções inovadoras que contribuem para o avanço da ciência e tecnologia. [1]

A UA é constituída por 15 Departamentos e 2 Secções Autónomas, que se interrelacionam consoante a interdisciplinaridade dos cursos que integram ou das áreas de investigação que partilham. (Falta incluir informação referente ao ensino politécnico)

Os Departamentos/Secções Autónomas são unidades de ensino e investigação que agrupam docentes com afinidades científicas, responsabilizando-se pela leccionação de disciplinas, que podem servir um ou mais cursos. [2]

Referências

  1. Texto retirado de: http://www.ua.pt/PageText.aspx?id=151
  2. Texto retirado de: http://www.ua.pt/PageText.aspx?id=259

Links externos